Social

Foram 852 kg de alimentos arrecadados – A Casa Santa Marta agradece todos que contribuíram.

Campanha organizada pelo Ver. Douglas Medeiros arrecada cerca de 852kg de alimentos não perecíveis para a Casa Casa Santa que tem como missão oferecer assistência e inclusão às pessoas em situação de desigualdade por desvantagem social, através dos valores éticos, humanitários e cristãos. “Que Deus lhe pague e abençoe” Foram as palavras da voluntária Célia Regina Fermino da Silva.

Ser uma instituição que cuida das pessoas sem lar da cidade foi o sonho de  Dom Roberto P. de Almeida, então Bispo Diocesano de Jundiaí, penalizado que estava com a situação das pessoas que viviam nas ruas e praças. Dom Roberto queria oferecer-lhes  mais do que o chá que costumava ser servido pelas Irmãs da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Em resposta ao tema da Campanha da Fraternidade de 1995 – “ Os Excluídos” e o lema “Eras tu, Senhor?” – Dom Roberto incluiu, na programação de seu Jubileu Episcopal, a construção do Salão Santa Marta. O nome relembra a casa de Lázaro, Marta e Maria que tantas vezes acolheu Jesus, em Betânia.

Em 28 de novembro de 1995, foi formada uma Comissão Especial para Construção, que teve como presidente o Sr. Aparecido Izidoro. Em 8 de Dezembro, após Celebração Eucarística presidida por Dom Roberto, foi lançada a pedra fundamental do Salão Santa Marta, junto a Igreja do Rosário. Graças as doações de pessoas que abraçaram o sonho de Dom Roberto, o apoio constante e concreto de Monsenhor Joaquim J. Carreira, pároco da Catedral, foi possível, em 23 de Junho de 1998, inaugurar a Casa Santa Marta.

Missão

Oferecer assistência e inclusão às pessoas em situação de desigualdade por desvantagem social, através dos valores éticos, humanitários e cristãos.

Visão

Atingir com excelência o resgate da dignidade e da inserção social das pessoas em situação de rua e/ou dependentes químicos, garantindo qualidade de vida, respeito e amor em suas ações.

Valores
  • Acolhimento
  • Espiritualidade
  • Solidariedade
  • Compromisso ético:
  • Respeito

Fonte: Casa Santa Marta

https://casasantamarta.org.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *