Inclusão

Conheça o Projeto Mapeamento da Pessoa com Deficiência

Jundiaí conta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, desenvolvida pela Cijun, a plataforma traz gráficos e relatórios de informações referentes a esse público. O portal foi apresentado, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi e pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, para o vereador Douglas Medeiros e para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus.

“Hoje apresentamos o projeto que envolve o mapeamento das Pessoas com Deficiência em Jundiaí. A partir da consolidação de dados pela Cijun, teremos mais subsídios para que as políticas públicas possam ser mais assertivas na vida da Pessoa com Deficiência no nosso município”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Imagem mostra pessoas em sala com mesa em formato em U.

portal com o mapeamento das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, está locado dentro do site da Prefeitura de Jundiaí e pode ser consultado por todos. “Os dados foram consolidados em um único cadastro a partir das informações provenientes das Unidades de Gestão de Promoção de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação”, explica Marquezi.

A plataforma foi desenvolvida a partir do Projeto de Lei nº 12.424, de autoria do vereador Douglas Medeiros, que criou o Programa de Mapeamento Socioeconômico de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.

O trabalho foi realizado em parceria entre Prefeitura de Jundiaí, por meio da Cijun, Câmara Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “A ideia é avançar para levar mais acessibilidade a todas as pessoas de Jundiaí”, conta Douglas.

Imagem mostra mulher em frente à tela de computador. Na tela, site Inclusão de Pessoas com Deficiência
Portal permite conhecer melhor as informações das Pessoas com Deficiência que utilizam os serviços públicos

Mapeamento das Pessoas com Deficiência vai auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de inclusão

O Mapeamento é fruto da Lei 8919/2018, de iniciativa do vereador Douglas Medeiros, elaborada em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e demonstra a importância da união de esforços entre Legislativo, Executivo e sociedade civil na construção de uma cidade com políticas públicas assertivas e eficientes.

Participaram da apresentação o Prefeito Luiz Fernando Machado; o vereador Douglas Medeiros; o diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi; o diretor-técnico da CIJUN, Celso Monteiro; o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos; o assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida; a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus; e Filipe Azevedo de Lima, também membro do Conselho.

O projeto teve grande repercussão na mídia local:

Câmara Municipal

http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/noticias/mapeamento-das-pessoas-com-deficiencia-vai-auxiliar-no-desenvolvimento-de-politicas-publicas-de-inclusao

Prefeitura de Jundiaí

Prefeito apresenta plataforma de mapeamento de Pessoas com Deficiência em Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *