Família

Jundiaí avança no diálogo com o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos.

Após receber em Jundiaí a secretária nacional do Família, Ângela Gandra Martins, no ano passado, o prefeito Luiz Fernando Machado e o vereador Douglas Medeiros participaram, nesta quinta-feira (20), em Brasília, de audiência com a secretária nacional, Angela Gandra e a  Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A cidade de Jundiaí, de acordo com Luiz Fernando, tem mais de 30 ações de políticas públicas voltadas ao atendimento da infância e fortalecimento da relação de vínculo familiar. “Nossas ações de governo são orientadas não apenas para incluir, mas fazer com que as crianças sejam protagonistas dos projetos em todas as áreas, com ênfase na saúde, educação, alimentação e nutrição. E sabemos que para resultados efetivos a família tem papel preponderante”, afirma o prefeito.

Através da indicação do vereador Douglas Medeiros, Jundiaí teve a aprovação de quatro programas federais do Ministério da Família e dos Direitos Humanos para desenvolvimento em âmbito local. São eles, Programa Famílias Fortes, Programa Reconecte, Programa Viver e Campanha Acolha a Vida. Todos em fase final de tramitação para iniciar.” Demos mais um passo importante na construção do plano municipal da família. Essa é a prioridade da minha atuação parlamentar: o fortalecimento da família, a mais importante instituição da nossa sociedade” afirma o vereador Douglas Medeiros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *