Família

Jundiaí ajuda incentivar prefeitos, vereadores e agentes públicos dos municípios do estado de Goiás, adotarem programas federais pelas famílias

Em reunião organizada pela Vereadora Nayara Barcelos de Rio Verde/G.O a Secretária Nacional da Família, Dra. Angela Gandra, apresentou como os programas de fortalecimento de vínculos familiares estão obtendo êxito por todo o Brasil.

“Temos trabalhado com respeito à liberdade para que em todos os entes federativos e nos parlamentos locais possa haver um olhar especializado para a família. O objetivo é garantir a proteção e projeção desses laços fundamentais para assegurar o futuro das próximas gerações”, afirma Dra. Angela Gandra

A Dra. Angela comentou com a organizadora sobre a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida da cidade de Jundiaí, e como é importante a parceria do poder legislativo municipal para o avanço nas políticas públicas pelas famílias. Por conta dessa indicação o assessor parlamentar da Vereadora, Garibalde Rodrigues fez o convite para o Vereador Douglas Medeiros, Presidente da Frente Parlamentar de Jundiaí que estendeu o convite para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

A reunião virtual aconteceu com a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, primeiras damas, vereadores e agentes públicos e de Goiás e Mato Grosso do Sul. O Prefeito de Jundiaí testemunhou as políticas públicas implantadas e os investimentos feitos em Jundiaí para as crianças e para as famílias.

“É de grande importância aderir a políticas públicas que fortalecem os vínculos familiares”, destacou Luiz Fernando. “O crescimento das cidades tem de estar pautado na força de suas famílias e das nossas crianças. Se você muda a vida de uma criança, muda toda a sociedade.

O prefeito também citou os investimentos em áreas públicas de Jundiaí, com a requalificação desses espaços para o uso das famílias. “Criamos aqui praças com o conceito pet e família, nas quais as pessoas podem levar seus animais de estimação e confraternizar com pais e filhos”, explicou. “E também criamos o Mundo das Crianças, um espaço em que as crianças podem se divertir com equipamentos que ajudam no desenvolvimento, em uma área em contato com a natureza e também para toda a família.”

Jundiaí integra a Rede Latino-americana Cidade das Crianças e Urban95. Neste ano, em cooperação técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o município aderiu aos programas Famílias Fortes, o Projeto Reconecte e a Campanha Acolha a Vida.

Para o vereador Douglas Medeiros, o trabalho desenvolvido em Jundiaí é feito com muita responsabilidade. “A Administração Municipal tem trabalhado com foco em nossas famílias, nas pessoas que vivem aqui. Ficamos felizes em poder ajudar outras câmaras de vereadores, incentivando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida em cada município do Brasil.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *