Segurança

Indicação de “ESTUDO” é atendida para iluminação em LED de 47.000 pontos em Jundiaí

Desde o início do mandato em 2017, o vereador Douglas Medeiros vem discutindo a possibilidade de estudo para implementação das iluminação em LED em Jundiaí.

Segue abaixo indicação do legislativo para o executivo municipal:

O contexto de cidade inteligente – ‘smart cities’ garante serviços na palma da mão para a população e gerenciamento dos serviços eficientes, em tempo real e agregados. A Prefeitura de Jundiaí busca, a partir da Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública disponibilizar inúmeros serviços como conexão wi-fi, sistema de monitoramento da segurança e lâmpadas inteligentes que acendem quando o sensor identifica movimentação de pessoas. O edital de licitação publicado no início do mês. O objetivo da administração é trocar todos os 47 mil pontos de iluminação convencional – em sua grande maioria de vapor de sódio,  por lâmpadas de LED e preparar o caminho para o crescimento do conceito e serviço de uma ‘smart city’ (cidade inteligente).

Áreas públicas contarão com serviços agregados a partir do ponto de iluminação

Além de iluminação de qualidade e da economia que será gerada com o novo sistema de LED, a intenção é agregar mais serviços inteligentes para a população a partir de um ponto mapeado na cidade e que já conta com infraestrutura de tecnologia. “Jundiaí está entre as 10 cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas e esses investimentos reforçam o nosso compromisso com a melhoria dos indicadores de qualidade de vida da cidade. Outra questão importante é que essa agenda é parte de um plano de desenvolvimento sustentável da cidade, com a redução da emissão de gás efeito estufa, a partir da troca da iluminação antiga por lâmpadas ambientalmente sustentáveis”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Para que o munícipe possa entender a mudança, é possível observar a iluminação em LED implantada pela Prefeitura na pista de corrida do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr Nicolino de Luca (Bolão) e a área de lazer do Vale Azul. O modelo de PPP em licitação proporciona vantagens à administração municipal e é a alternativa mais eficiente para alavancar esses investimentos em serviços públicos no conceito de cidade inteligente.

Iluminação inteligente nas ruas e avenidas economizam 50% de energia

One thought on “Indicação de “ESTUDO” é atendida para iluminação em LED de 47.000 pontos em Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *