Douglas Medeiros
Inclusão

Lei do Dia de Pentecostes

Faça o download do projeto em PDF

Projeto de Lei n.º 12.831/2019 , do Vereador Douglas Medeiros, inclui no Calendário Municipal de Eventos o DIA DE PENTECOSTES (50º dia após a Páscoa).

Esse projeto inclui no Calendário Municipal de Eventos o DIA DE PENTECOSTES, cuja realização se dá anualmente no 50º dia após a Páscoa, promovido pela Associação da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí.

O Dia de Pentecostes, evento da Igreja Católica que ocorre em uma semana muito importante para o calendário católico, é o dia em que o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos pela primeira vez, sendo uma data móvel, tal qual as referências dos acontecimentos bíblicos.

A comemoração representa ainda “festa da colheita”, um dos nomes da comemoração que celebra o início das colheitas do trigo e cevada, pois segundo o Antigo Testamento, a “cerimônia começava quando a foice era lançada contra as espigas” (Dt 16.9). É bom lembrar que deveria ser respeitada a recomendação do direito de respigar dos pobres e estrangeiros” (Lv 23,2; Dt 16.11).

O Dia de Pentecostes é uma das datas mais importantes do calendário litúrgico cristão, juntamente à Páscoa e ao Natal. O termo “Pentecostes” Vem do grego pentêkosté, que significa “quinquagésimo”, em referência justamente aos cinquenta dias que se sucedem depois da Páscoa.

Douglas Medeiros

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *