Inclusão

Lei importantíssima do mapeamento da pessoa com deficiência segue para implementação

Na manhã dessa quarta feira (24) estiveram reunidos com o presidente da CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí), Sr. Amauri Marquezi de Luca, o vereador Douglas Medeiros, autor da Lei 8919/2018 que cria o mapeamento socioeconômico da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida da cidade de Jundiaí, a presidente do conselho da pessoa com deficiência, Ivanilde de Oliveira de Jesus, o assessor de políticas para a pessoa com deficiência, Marco Antonio dos Santos, o assessor de políticas de direitos humanos, Paulo Fernando de Almeida e o assessor parlamentar Armando Vendramin.

A pauta da reunião foi focada no andamento da implementação do mapeamento da pessoa com deficiência. O presidente da CIJUN apresentou o sistema que foi desenvolvido na primeira etapa do projeto: fase da empregabilidade. “Esse sistema usa aquilo que temos de mais moderno em AI (inteligência artificial) e agora precisamos avançar na unificação dos dados”, disse Marquezi.

Representando o conselho, Ivanilde demonstrou muita alegria em ver um sonho de muitos anos dando passos para sua implementação. “Todas as vezes que falo com o prefeito Luiz Fernando, menciono a urgência em concluirmos esse mapeamento, precisamos saber onde estão os deficientes, para conhecer a sua realidade”.

Na avaliação do assessor de direitos humanos, a reunião foi muito produtiva, “O Marquezi solucionou todos os entraves que poderiam impedir a viabilidade desse projeto” disse Paulo.

Como encaminhamento prático foram feitos os agendamentos para discussão dos critérios com o assessor da pessoa com deficiência, Marco Antonio, “Devemos ter foco na conclusão desse mapeamento. O presidente, Sr. Amauri, avaliará quanto a necessidade de alteração de algum termo técnico dessa lei.

Em breve teremos o lançamento oficial do mapeamento da pessoa com deficiência de Jundiaí.

#unidosfazemosmais

Assessoria de comunicação

Ver. Douglas Medeiros

Douglas Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *