Douglas Medeiros
Inclusão

Na Câmara Municipal, população debaterá a reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência visual

‍Por iniciativa do vereador Douglas Medeiros, a Câmara Municipal de Jundiaí realizará, em 14 de fevereiro, às 18h, Reunião Pública sobre “A importância da Reabilitação para inserção social da pessoa com deficiência visual”. Várias entidades participarão do evento, entre elas o Instituto Jundiaiense Luiz Braillle de Assistência ao Deficiente da Visão e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O Coral Vida Iluminada, formado por assistidos do Braille, fará a abertura do evento. Em seguida, terão início as apresentações, com a presença da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, do Assessor Municipal de Políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, e do presidente do Instituto Luiz Braille, dr. José Carlos de Lima.

A equipe de Reabilitação do Braille apresentará contribuições em diversas áreas. A médica oftalmologista Érika Kobori falará sobre prevenção à cegueira e baixa visão, o psicólogo Gilson Modesto vai abordar a perda da visão e a importância da reabilitação, a professora Luciana Aparecida Caracho de Paula falará sobre orientação e mobilidade e, por fim, a terapeuta ocupacional Maria Juliana Rizzieri explanará sobre cotidiano e deficiência visual. Além deles, Fernanda Brahemcha vai tratar sobre audiodescrição e o professor Eduardo Drezza vai tratar sobre bengala verde e cão guia. Na programação, também haverá depoimentos de assistidos do Braille, além de espaço para perguntas.

Estão confirmadas as presenças dos gestores de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *