Douglas Medeiros
Inclusão

Reunião discute ações e trabalhos voltados à pessoa com deficiência

Diferentes representantes de órgãos que atuam pelas pessoas com deficiência reuniram-se com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para alinhar trabalhos e ações para esse público em Jundiaí. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (10).

O grupo presente trouxe diferentes pautas para a discussão, como o reforço da empregabilidade e o mapeamento socioeconômico da pessoa com deficiência, além da implantação de alguns itens de acessibilidade em espaços e equipamentos públicos, como no Mundo das Crianças, apresentado em dezembro.

“Essas reuniões são importantes para entender as necessidades e, no governo, temos de transformar essas mesmas necessidades em ações concretas”, declarou o prefeito Luiz Fernando. “A sociedade nos faz cobranças, somos procurados por pessoas com deficiência, ou mesmo por seus pais e mães”, disse o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos.

O vereador Douglas Medeiros atua junto com esse público e participou do encontro. “A reunião foi boa, com encaminhamentos de trabalho, de maneira deliberativa”, disse ele, que é autor de projeto de lei, já aprovado, para a implantação do mapeamento socioeconômico da pessoa com deficiência. “A proposta é entender a realidade de vida dessas pessoas, saber onde estão e de que serviço público precisam.”

Também participaram da reunião a presidente do Conselho da Pessoas com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor de governo Filipe Azevedo Lima e o assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

Fonte: Site Prefeitura de Jundiaí

https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/10/reuniao-discute-acoes-e-trabalhos-voltados-a-pessoa-com-deficiencia/

 

Douglas Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *