Transparência

Esclarecimentos sobre a construção do Ginásio na Vila Liberdade – CECE Antônio Ovídeo Bueno

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECLAT), presidida pelo Ver. Douglas Medeiros da Câmara Municipal de Jundiaí realizou uma Reunião Pública para discutir “Infraestrutura para prática esportiva em Jundiaí”, com a presença do Gestor de Esportes e Lazer, Luís Claudio Tarallo e os Gestores Adjuntos Marcelo e Vanderlei que esclareceram em detalhes para a população todo o trâmite desse projeto.

O Prefeito Luiz Fernando também sempre atuou em parceria com a câmara de Jundiaí, principalmente com a CECLAT e deu o seu parecer sobre a as demandas da população, quanto a requalificação dos espaços públicos:

“Depois da comunidade trazer suas demandas, realizamos adequações no projeto com a realocação da construção do ginásio poliesportivo e acrescentamos investimentos na recuperação dos equipamentos existentes e ainda vamos trocar toda a iluminação do espaço para melhorar a segurança dos moradores, e preservamos as árvores e o parquinho. É um investimento que trará benefícios para as todas as idades, principalmente as crianças, que terão mais espaço para as atividades ao ar livre com segurança, e aos idosos, que poderão levar os netos à praça e caminhar com tranquilidade”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

 

Será um ginásio moderno, com quadra poliesportiva e espaços para atividades de todas as idades na Vila Liberdade, são os investimentos pleiteados pelo governo federal. Nessa reunião pública o Gestor Luiz Tarallo apresentou todo o trâmite de alteração do projeto para que se preserve as árvores do local.

“A composição do projeto contempla melhorias para todas as idades, pois o que é bom para a criança é bom para todos. A expansão do Complexo esportivo tradicional de Jundiaí agregará mais espaços para a prática de atividades físicas para os idosos e de aulas no sistema de desemparedamento aplicado em Jundiaí”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Tarallo.

A adequação ao projeto será submetida ao Ministério do Esporte para a validação das modificações. “A área é a mesma, apenas foi reorganizada a disposição do prédio na área do Complexo Esportivo, que além de receber um ginásio poliesportivo moderno, contará com a revitalização de duas quadras e a construção de um campo society. A praça Rildo Michel Martho também receberá iluminação em LED e revitalização. O projeto tem prazo até o final do ano para construção”, completa o gestor da Unidade de Gestão Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Foi solicitada a retirada dos tapumes e principalmente a disponibilização do projeto que está sendo alterado. “O trabalho da nossa comissão é dar transparência de todo o processo para a população” afirmou o Ver. Douglas Medeiros, presidente da comissão de esportes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *