Outros

La Pietá – O amor é Imbatível

No espetáculo La Pietà, o público recordou a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo de forma inédita: uma encenação musicada.

Tendo como fio condutor as canções interpretadas por um grande coral, acompanhado de orquestra, as encenações representarão os momentos finais de Jesus, desde sua entrada em Jerusalém até a Ressurreição. Acontecimentos estes que são a razão da fé de milhares de pessoas até os dias de hoje.

 

La Pietà é um evento beneficente. Ele faz parte de uma série de ações realizados pelos jovens do Caminho Neocatecumenal da Paróquia Nova Jerusalém (Jundiaí – SP) que estão trabalhando com o objetivo de atender ao chamado de irem ao encontro do Papa Francisco na cidade de Lisboa, Portugal, no próximo ano, onde acontece a 33o Jornada Mundial da Juventude. Os 85 jovens inscritos neste grupo paroquial estão nessa caminhada rumo à JMJ desde 2019, não apenas com eventos beneficentes para arcar com os custos da viagem, mas também em preparação espiritual para este momento em que são convidados a terem um encontro particular com Jesus Cristo.

A Paróquia Nova Jerusalém participa das Jornadas Mundiais da Juventude desde a primeira edição, em 1985. Muitos são os relatos e testemunhos de jovens que encontraram sua vocação para o matrimônio e vida religiosa, que se colocaram à serviço para partir em missões de evangelização no mudo todo, ou que tiveram suas vidas transformadas, saindo de situações como depressão e vícios em álcool e drogas.
Organizar o espetáculo La Pietà tem um sabor especial: retomar com ânimo e esperança os trabalhos para a JMJ de Lisboa após um período de tantas dificuldades e incertezas vividos nos anos de 2020 e 2021 com a pandemia de Covid-19. Para realizá-lo, os jovens contam com o apoio de toda a comunidade paroquial, além do incentivo do pároco da Paróquia Nova Jerusalém, Padre Leandro Megeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.