Educação

APOIO ao trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI pelos 80 anos

APOIO ao trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI em prol doensino profissionalizante de qualidade em todo o Brasil.

Criado no governo do presidente Getúlio Vargas em 1942, o Sistema S começou com o Senai, a mais antiga organização voltada para o ensino e qualificação da mão de obra operária no período de industrialização do país.

Desta forma o SENAI se consagrou ao longo dos anos no maior complexo privado de educação profissional da América Latina e, desde a sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria e se encontra presente em mais de 2 mil municípios brasileiros, oferecendo cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.


Instituição exemplar em todo o país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI sempre procurou atender as demandas da sociedade brasileira, buscando a vocação local e, graças ao seu dinamismo, diversidade de treinamentos e formação de mão de obra qualificada, o SENAI tem possibilitado a seus alunos condições de competição no concorrido mercado de trabalho nacional.

Apresentamos à Mesa, na forma regimental, sob apreciação do Plenário, esta Moção de APOIO ao trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI em prol do ensino profissionalizante de qualidade em todo o Brasil, dando-se ciência desta deliberação a:

1. Exmo. Sr. Marcelo Cereser – Diretor CIESP Regional
Jundiaí.
2. Exmo. Sr. Rafael Cervone – Presidente CIESP.
3. Exmo. Sr. Tarcísio Gomes de Freitas – Governador do Estado
de São Paulo.
4. Exmo. Sr. Rogério Santos (MDB) – Dep. Estadual à
Assembleia Legislativa de São Paulo.
Sala das Sessões, em 21 de maio de 2024.
DOUGLAS MEDEIROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *