Família

Evento “Talk Show Famílias Fortes” com a participação de especialistas

A Secretaria da Família de Barueri (Sefam), gerida pelo Secretário Silvio Macedo promoveu, o “Talk Show Famílias Fortes”, com a participação de renomados especialistas sobre convivência familiar. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Auditório do Centro de Eventos (Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto).

A mesa do Talk Show será composta por Daniela Nudeliman Guiguet Leal, juíza da 2ª Vara Cível de Barueri, Ronaldo Meirelles Campos, fundador da Comunidade Terapêutica Filhos da Luz, Erica Bueno Mimoto, coordenadora do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Barueri, Francisco de Souza Ferreira Filho, empresário e governador do Rotary Club Barueri, e Douglas Medeiros, vereador de Jundiaí. A mediação ficará por conta de Luci Damian, apresentadora e empresária.

Os temas do debate abordaram a violência doméstica, problemas com drogas, prevenção e alternativas para solução de conflitos, além de sugestões de caminhos para uma família forte e equilibrada.

Famílias Fortes
O evento também tem o propósito de incentivar o público presente a se inscrever no programa “Famílias Fortes”, que promove, por meio de encontros semanais, a prevenção de comportamentos de risco. É destinado a famílias com adolescentes de 10 a 14 anos de idade.  Participam do programa, além dos adolescentes, dois outros adultos membros da família. As inscrições para o “Famílias Fortes” estão abertas e podem ser feitas também pelo e-mail: sefam@barueri.sp.gov.br, ou pelo WhatsApp (11) 94023-0220.

Os encontros semanais são conduzidos por facilitadores que recebem capacitação especial dada pela Secretaria Nacional da Família. Os temas abordados são: metas e sonhos dos filhos; amor e limites de responsabilidade dos pais; regras da casa; fortalecimento da comunicação familiar; proteção contra o uso de substâncias ilícitas e como lidar com pressão dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *