Família

Fórum Regional de Políticas Familiares

A Câmara Municipal de Jundiaí realizou o lançamento do Fórum Regional de Políticas Familiares. O evento aconteceu no Auditório do Parque da Cidade.

O objetivo do Fórum é promover o diálogo e o compartilhamento de experiências de atuação e implementação de políticas focadas no fortalecimento dos vínculos familiares. O evento terá o apoio e a participação da Secretaria Nacional da Família, que apresentará dados e boas práticas relacionadas ao tema. Além disso, os municípios terão a oportunidade de apresentar suas experiências tanto na implementação de políticas quanto na atuação legislativa em vista da proteção e promoção da família.

Durante o dia, além do prefeito Luiz  Fernando de Jundiaí, diferentes palestrantes participaram do Fórum Regional, como o diretor do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Gustavo Adolfo Santos, o diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias, e o diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar. Também estiveram presentes no Fórum o deputado federal Enrico Misasi, os vereadores de Osasco José Rogério Soares dos Santos e Joel Nunes da Silva, o vereador de Valinhos Fábio Aparecido Damasceno, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o assessor de Direitos Humanos Paulo Fernando de Almeida, ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil.

O evento aconteceu após o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para a implementação do Programa “Família na Escola” em Jundiaí. A iniciativa havia sido uma indicação do vereador Douglas Medeiros.

Programa “Família na Escola”

O Programa tem o objetivo de promover o engajamento das famílias na vida escolar dos filhos por meio de uma interação mais permanente com as escolas. Os principais resultados esperados são a melhoria no repertório de habilidades educativas e parentais e na resolução de conflitos; maior envolvimento dos pais com as atividades escolares dos filhos, redução do índice de evasão escolar e dos casos de violência familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.