Inclusão Social

Unidade Cristã pelos Moradores de Rua

 

O Bispo Dom Vicente Costa, Pe. Leandro Megeto, Pe Ton, os Diáconos Permanentes Carlos Alberto Cubero, Toninho, Arnaldo, Biagio e o Ver. Douglas Medeiros estiveram reunidos nesta manhã de quinta-feira, com os Pastores Francisco, da Unidade Missionária Cristã; Ricardo, da Igreja Do Nazareno; e Felipe, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, representantes do Conselho de Pastores de Jundiaí (Conpas). Trata-se do primeiro encontro do ano de 2022 e acontece nas dependências da Cúria Diocesana.

A reunião começou com acolhida fraterna de Dom Vicente e oração inicial, que foi feita pelo Pastor Ricardo. Em seguida, a partilha da Palavra foi feita pelo coordenador diocesano da Comissão de Diáconos Permanentes, Diácono Carlos Alberto Cubero que meditou a passagem de Zaqueu. O Pastor Francisco também fez uma oração, proclamou uma Palavra e fez uma partilha sobre a perseguição dos cristãos no mundo, citando a LIVE: Perseguição ao Cristão, sempre na ótica da esperança.

Outro assunto importante da pauta foi a necessidade de nós unirmos as entidades e igreja que cuidam dos moradores de rua e distribuem alimentos na cidade.

“Vamos unir o poder público, as igrejas cristãs e as entidades que distribuem alimentos na cidade” Pe. Leandro Megeto.

“Estou em diálogo com a Gestora da Assistência Social, Maria Brant Falcão, assim bem como o Pe. Leandro e já saimos daqui hoje com uma reunião agendada com todos para dia 07/04. Vamos trilharmos uma estratégia única para a cidade…” afirma o Ver. Douglas Medeiros

O Ver. Douglas Medeiros possuem duas indicações importantes sobre o assunto:

• Praça de Alimentação Solidária

• Dar acesso as Entidades e Igrejas ao Cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.