Família

Aprovado o Dia Municipal da Família em Jundiaí

Os vereadores de Jundiaí debateram e votaram na sessão ordinária o projeto de lei 13.838/2022, que institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia da Família”, a ser comemorado em 8 de dezembro. O projeto considera como família “a união amorosa e afetiva entre o homem, mulher e sua prole”.

O texto é de autoria conjunta entre nove vereadores: Madson Henrique (PL), Adilson Junior (PP), Antonio Albino (PL), Douglas Medeiros (PSDB), Enivaldo Ramos de Freitas (PSC), Marcelo Gastaldo (PTB), Quézia de Lucca (PL), Roberto Conde Andrade (Republicanos) e Rogério Ricardo da Silva (Podemos). O projeto prevê realização de eventos públicos municipais, em todos os âmbitos, “que enalteçam a importância do núcleo familiar”.

“Sua importância é percebida de tal forma pela sociedade que o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro criou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Por sua vez, dentro da estrutura da pasta foi instituída a Secretaria da Família. O órgão criou programas e campanhas com o objetivo de fortalecer vínculos familiares, como o Observatório Nacional da Família e o selo Empresa Amiga da Família”, justificam os autores.

https://sampi.net.br/ovale/noticias/2669372/politica/2022/11/projeto-de-lei-propoe-criacao-do-dia-da-familia-em-jundiai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *