Outros

Institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos as FESTAS JUDAICO-CRISTÃS

Art. 1º. São instituídas e incluídas no Calendário Municipal de Eventos, criado pela Lei n°. 2.376, de 21 de novembro de 1979, em datas a serem definidas no início de cada ano, as FESTAS JUDAICO-CRISTÃS, a saber:

I – da PÁSCOA (Pessach), que será realizada na semana da data equivalente à Páscoa no calendário judaico (14 de nissan);

II – PENTECOSTES (Shavuot), que será celebrada 50 (cinquenta) dias após a Páscoa; e

III – dos TABERNÁCULOS (Sukkot), a realizar-se duas semanas após o início do ano novo no calendário judaico (Rosh Hashanah).

A realização de festas é um traço que atravessa as culturas, a ponto da humanidade poder ser definida,d entre as culturas da humanidade podemos destacar a cultura hebraica, haja vista que a nossa civilização está fundada sobre a cosmovisão hebraica. Foi a partir desta cosmovisão que nasceu a cosmovisão cristã. Os cristãos são herdeiros dos antigos hebreus. Um dos aspectos centrais da cultura hebraica são as suas festas milenares. Celebradas há mais de 3.300 anos pelos judeus, as festas prescritas na Bíblia hebraica são repletas de valor moral, linguístico e cultural. Estamos falando de basicamente três festas: Pessach (Festa de Páscoa), Shavuot (Festa das Semanas ou Pentecostes) e Sukkot (Festas dasTendas ou Tabernáculos).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *