Social

Reunião de orientação para moradores da Vila Ana

Após muitos anos de espera, os moradores da Vila Ana, de Jundiaí, irão receber as escrituras dos apartamentos.

Todos os apartamentos irão passar por esse processo de regularização fundiária, nesse momento começará com os 99 apartamentos do mapa abaixo:

O vereador Douglas Medeiros está acompanhando de perto todo o processo de regularização fundiária dessa primeira fase:

“Sou morador da região, a Vila Ana faz parte de nossa comunidade, vou acompanhar de perto todo o processo de regularização”.

Foi realizada na Comunidade Santa Ana e São Joaquim na Vila Ana, uma reunião de orientação para os proprietários, onde a Dra. Virgínia Bossonaro esclareceu alguns pontos importantes:

Atualização dos documentos pessoais – Se alguém perdeu os documentos ou o documento é muito antigo, será necessário tirar a segunda via no poupa tempo do RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Casamento, se for casado.

Regularização na FUMAS – Se algum proprietário possui alguma pendência nas parcelas do TPU (Termo de Permissão de Uso) deverá comparecer a FUMAS para renegociar a suas parcelas.

De acordo com o técnico da FUMAS, nos próximos dois meses a documentação será envida para o cartório. A expectativa que antes do final do ano, todos que estiverem regularizados, receberão as escrituras definitiva do apartamento.

Criação dos Condomínios – Após a emissão das escrituras será necessária a criação dos condomínios, um para o Curió e outro para o João de Barro para administrar a área comum dos moradores e a manutenção predial.

Nessa reunião, as pessoas em situação de vulnerabilidade também puderam fazer a solicitação de cadastro no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para acompanhamento familiar.

A Dona Aparecida Honório, uma das moradoras mais antigas do bairro falou da melhoria na região: “Eu conheci a Vila antes desses apartamentos, a condição de vida melhorou muito, mas precisamos avançar. Já falei com o Vereador Douglas Medeiros sobre uma área de lazer para os moradores…”

Além dessa solicitação de uma área de lazer, os moradores pediram apoio do vereador Douglas para melhorar a iluminação da Rua Luiz Gazzola, buracos nas ruas e sobre o sistema das lixeiras.

“Eu não estou aqui para prometer nada, mas me comprometo em fazer a solicitação para prefeitura, acompanhar e cobrar as melhorias para o bairro, pois nesses casos não dependem exclusivamente do vereador…” disse o Ver. Douglas Medeiros.

Atendendo a solicitação do Ver. Douglas Medeiros o Gestor de Serviços Púbicos Adilson Rosa esteve no local para entender as demandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *